Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul – AMAPERGS Sindicato.

Fundado em 27 de agosto de 1971, como Associação dos Agentes, Monitores e Auxiliares Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul, tornou-se Sindicato em 2005, com a Carta Sindical, substituindo o SINDISPEJUS.

A AMAPERGS é um sindicato combativo, ciente da importância da luta pela conquista e manutenção dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Penitenciário Gaúcho. 

Temos uma reconhecida trajetória de conquista e consolidação de direitos por meio de disputas com governos do Estado, muitas vezes através de movimentos de greve que mobilizaram toda a categoria, possibilitando a vitória dos servidores e das servidoras.

Contando com a força, a vontade e a consciência de classe de seus bravos guerreiros e guerreiras, acostumados às batalhas cotidianas dentro do sistema prisional, temos uma força de luta que é destaque no Estado do Rio Grande do Sul.

A AMAPERGS Sindicato só é grande porque conta com gigantes que trazem o sistema prisional gaúcho em alta disciplina, merecedores de nosso empenho e bravos parceiros de luta.

Venceremos!