(51) 3225-1148 | WhatsApp (51) 99960-6317 | Email: amapergs@gmail.com | E-mail jurídico: amapergsjuridico1@gmail.com

AMAPERGS SINDICATO

Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul

Pré-candidato do MDB ao Palácio Piratini conversa com servidores penitenciários , quarta (25/05)

O pré-candidato do MDB ao Palácio Piratini, deputado estadual Gabriel Souza, será o próximo a ser recebido pelos servidores penitenciários, nesta quarta-feira (25/05), em café da manhã promovido pela Amapergs Sindicato, durante o “Ciclo de Reuniões com os Pré-candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul”.

A entidade iniciou na semana passada encontro com os pré-candidatos ao Governo do Estado. As reuniões ocorrerão semanalmente até o fim de Junho. Depois de Gabriel Souza, o próximo a ser ouvido será o pré-candidato Pedro Ruas (PSol), no dia 02 de junho.

“Nosso principal objetivo é aproximar a entidade e seus representados do futuro chefe do Poder Executivo. Estamos apresentando nossas reivindicações e também estamos proporcionando uma fotografia atual do sistema penitenciário do RS”, destaca Saulo Felipe Basso dos Santos, presidente da Amapergs Sindicato, entidade que representa 7,5 mil servidores penitenciários que atuam em 153 casas prisionais do RS.

A Amapergs Sindicato iniciou nesta quarta-feira (18/05) pela manhã o “Ciclo de Reuniões com os Pré-candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul”. As principais reivindicações dos servidores penitenciários envolvem a equiparação salarial dos servidores da SUSEPE com os da Polícia Civil, retorno do sistema prisional para Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) e regulamentação da Polícia Penal, que transforma todos os servidores penitenciários em policiais penais e que garante que a operacionalização e administração das casas prisionais serão obrigatoriamente realizadas por policiais penais de carreira aprovados em concurso público.

 388 Total de Visualizações,  6 Visualizações Hoje

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Seja bem vindo!

Inicie uma conversa no WhatsApp clicando no Mike, nosso assistente virtual!

× Como podemos te ajudar?