(51) 3225-1148 | WhatsApp (51) 99960-6317 | Email: amapergs@gmail.com | E-mail jurídico: amapergsjuridico1@gmail.com

AMAPERGS SINDICATO

Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul

Amapergs convoca servidores penitenciários para pressionar deputados na Assembleia Legislativa, terça (03/05)

Diante da iminente votação do projeto de lei que concede 6% de recomposição dos vencimentos dos servidores (PL52/2022), a Amapergs Sindicato convoca os servidores penitenciários para marcar presença na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (03/05), como forma de pressionar os parlamentares para que aprovem emenda ao PL 52, o qual concede 10% de recomposição das perdas inflacionárias.

Outro tema importante que também pode ser votado nesta terça-feira (03/05) é o que trata da adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal, bloqueando futuras recomposições salarial e que estabelece as diretrizes para elaboração do orçamento do Estado de 2023.

“Os servidores penitenciários estão há oito anos sem reposição. O mínimo aceitável e racional de recomposição, pelo menos para os servidores da segurança, seria um índice de 20%, que são as perdas acumuladas nos últimos três anos do Governo Leite. Índice de 6% é, na visão da Amapergs Sindicato, aviltante, revoltante, um deboche.”, destaca Saulo Felipe Basso dos Santos, presidente da Amapergs Sindicato.

Ainda segundo o dirigente, aprovar o regime de recuperação fiscal é, novamente, punir o funcionalismo que já estão com salários extremamente achatados.

“Não resta dúvida que a aprovação dessa matéria vai trazer enormes prejuízos para os servidores públicos. As recomposições ficarão impedidas. A Assembleia Legislativa não pode cometer esse erro e penalizar o servidor”, defende Saulo.

 906 Total de Visualizações,  2 Visualizações Hoje

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Seja bem vindo!

Inicie uma conversa no WhatsApp clicando no Mike, nosso assistente virtual!

× Como podemos te ajudar?