(51) 3225-1148 | WhatsApp (51) 99960-6317 | Email: amapergs@gmail.com | E-mail jurídico: amapergsjuridico1@gmail.com

AMAPERGS SINDICATO

Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul

Amapergs é recebida pelo Secretário Chefe da Casa Civil e demais secretários de Estado para encaminhar demandas dos servidores penitenciários

Em uma reunião com poucos avanços, a diretoria da Amapergs Sindicato foi recebida pelo Secretário Chefe da Civil, Artur Lemos, pelo Procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, Secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), Mauro Hauschild, e pelo Superintendente dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), José Giovani Rodrigues de Souza. A audiência ocorreu no fim da tarde da segunda-feira (18/04), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).

Durante o encontro, a Amapergs Sindicato reforçou as cobranças da categoria como índice de reposição que repare as perdas inflacionárias do atual governo, calculada em 20%, equiparação de faixa salarial com a Polícia Civil e Comissários de Polícia, regulamentação da Polícia Penal, integralidade e paridade até a reforma previdenciária de 2019, além da ampliação de vagas para promoções.

De concreto, o Governo garantiu apenas a ampliação de vagas para promoções de servidores penitenciários. O projeto de lei que ampliará as vagas deve ser protocolado na Assembleia Legislativa em maio, durante a janela, que abrirá no processo de homologação do Regime de Recuperação Fiscal, para tramitar questões desta natureza.

“Reiteramos todas as reivindicações da categorias de forma enfática. Reforçamos a necessidade de a categoria dos servidores penitenciários ser valorizada. O Governo comprometeu-se em dar uma resposta nos próximos dias, quando deve ocorrer mais um encontro, no início da próxima semana”, destacou o presidente da Amapergs Sindicato, Saulo Felipe Basso dos Santos.

 2,384 Total de Visualizações,  2 Visualizações Hoje

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Seja bem vindo!

Inicie uma conversa no WhatsApp clicando no Mike, nosso assistente virtual!

× Como podemos te ajudar?