Secretário da SJSPS recebe demandas da Amapergs Sindicato em reunião

Com mais de duas horas de duração, a Amapergs Sindicato realizou reunião de trabalho com o secretário estadual da Justiça, Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, nesta quarta-feira (13/10). Na ocasião, a entidade encaminhou uma série de demandas da categoria ao titular da pasta. Participaram da reunião o superintendente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), José Giovani, presidente da Amapergs Sindicato, Saulo Felipe Basso dos Santos, Vice-presidente do Sindicato, Cláudio Dessbesell, a Secretária-geral Lucivânia Rigo e a Diretora Jurídica da entidade, Kelly Vilar.

Recomposição salarial
Após apresentar o estudo realizado pela Amapergs Sindicato que demonstra as perdas salariais dos servidores penitenciários, a entidade solicitou ao secretário agenda com a Casa Civil. Um encontro sobre o tema já foi realizada com o Líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Frederico Antunes (PP).

Lista atualizada de promoções
O secretário comprometeu-se em submeter ao Sindicato um esboço das alterações propostas do último decreto sobre as promoções. A proposta de texto será apresentado nos próximos dias à Amapergs que terá dez dias para avaliar e encaminhar sugestões de melhorias do documento.

Dose reforço vacina contra COVID-19
Os servidores penitenciários, sendo público prioritário, aguardam a data da vacina de reforço contra a COVID-19. O Sindicato cobrou do secretário que a questão seja encaminhada com agilidade. De acordo com a SJSPS, o cronograma exato será divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde do RS.

Chamamento de colegas mulheres do cadastro de reserva
Durante a reunião, a Amapergs Sindicato solicitou que a SJSPS chame colegas aprovadas em concurso e que estão no cadastro reserva como forma de ajudar a aplacar o déficit de servidores penitenciários. O secretario admitiu ser conceitualmente justa a demanda, mas encaminhou a matéria para análise da Procuradoria-geral do Estado (PGE), uma vez que o edital com percentuais estabelecidos só contempla as vagas já preenchidas.

Nomeação “Folharada” como Chefe de Seção
Assunto que tem rendido polêmica e revolta entre os servidores penitenciários, a nomeação de “Folhara” para Chefe de Seção na SJSPS foi também pauta da reunião com o titular da pasta. Em sua manifestação sobre o tema, o Sindicato reivindicou oficialmente que o ato seja revertido e Folharada, exonerado. De acordo com Mauro Hauschild, a questão está sendo analisada pelo Palácio Piratini.

Seminário “O Futuro do Sistema Prisional Gaúcho”
Evento que será realizado em novembro, o secretário Mauro Hauschild foi informado da atividade e convidado para ser um dos painelistas do evento. Além disso, comprometeu-se em auxiliar na liberação de servidores penitenciários para participarem do evento, principalmente da grande Porto Alegre, além de alguns alunos que provavelmente estarão na academia.

 8,750 Total de Visualizações,  1 Visualizações Hoje

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *