Amapergs Sindicato faz longa reunião de trabalho com novo comandante da Susepe para destravar pautas

Apenas sete dias após assumir o comando da Superintendência dos Serviços Penitenciário (Susepe), o novo Superintendente José Giovani Rodrigues recebeu a direção da Amapergs Sindicato. A reunião, de cerca de três horas, ocorreu na tarde desta quarta-feira (28/04) e serviu para debater a longa pauta dos servidores penitenciários com a Susepe, sendo que muitas delas estavam represadas por inércia da gestão anterior do órgão. Ao todo, a entidade apresentou quase 20 demandas ao novo comandante da Susepe.

A Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Sul (Seapen) anunciou a mudança no comando da Susepe no dia 20 de Abril. O novo Superintendente, José Giovani Rodrigues de Souza, iniciou suas atividades na quinta-feira (22/04). Souza, que é agente penitenciário, atuou como administrador da Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos (PEAR) quando o atual presidente da Amapergs Sindicato, Saulo Felipe Basso dos Santos, era delegado sindical naquela casa prisional.

“Muito interessante reecontrar o Giovani nessa nova fase. Temos muitas demandas retidas e a categoria dos servidores penitenciários precisa de algumas resoluções importantes.”, salientou o presidente da Amapergs Sindicato, Saulo Felipe Basso dos Santos.

Entre as principais demandas apresentadas pela Amapergs Sindicato está a situação referente às 16 horas restantes para completar a carga horaria de 160 horas por mês dos servidores penitenciários, formação de um grupo de trabalho para estudar a ampliação das vagas nas respectivas classes, pesquisa do perfil do servidor penitenciário, atualização dos dados referentes aos casos de COVID-19 no sistema, contrariedade da categoria em relação à privatização do sistema prisional do RS, além da regulamentação da Polícia Penal e correções no decreto das promoções dos servidores.

 3,060 Total de Visualizações,  1 Visualizações Hoje

Compartilhe essa notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *