Servidores penitenciários aprovam contas e dão aval para Amapergs comprar sede

Mais de 200 servidores penitenciários filiados a Amapergs Sindicato participaram da Assembleia Geral Virtual da categoria, realizada na terça-feira (13/04). Durante a atividade foi apresentado a prestação de contas, relatório de atividades, previsão orçamentária para 2021, eleição de diretor para o cargo de representação sindical e compra da sede da entidade. Outros temas importantes tratados foram a auditoria relativo a gestões anteriores, atualizações sobre processos jurídicos, promoções, bem como o andamento da regulamentação da Polícia Penal e recomposição das perdas salariais.

Para os dirigentes da Amapergs Sindicato, a Assembleia Geral Virtual marcou uma nova fase para os servidores penitenciários do RS, uma vez que o sindicato que os representa está quitando suas dívidas e construindo vitalidade financeira, gerando, assim, maior confiabilidade para a representação, reatando os laços e fortalecendo o instituto sindical.

“Ficamos divididos em dois sentimentos. Por um lado foi uma satisfação conversar com servidores penitenciários em várias partes do Estado. Todavia, gostaríamos que essa Assembleia tivesse ocorrido de forma presencial. Mas a crise gerada pelo novo coronavírus nos obrigou a adotar essa forma de Assembleia Geral Virtual”, destacou em sua fala inicial o presidente da Amapergs Sindicato Saulo Felipe Basso dos Santos.

O orçamento para realização de auditoria da entidade e da gestão financeira de outras gestões foi aprovada por mais de 80% da categoria. Já o relatório de atividades e a prestação de contas da atual gestão foi aprovado por mais de 95% dos participantes da Assembleia Geral Virtual. A previsão orçamentária da Amapergs Sindicato para o ano de 2021 foi também aprovada por pouco mais de 96% dos votantes.

Outra tema importante debatido durante Assembleia Geral Virtual dos servidores penitenciários foi a compra de uma sede para a entidade. Mais de 93% dos servidores penitenciários deram aval para a direção do Sindicato pesquisar e adquirir uma sede própria.

A Assembleia Geral Virtual da Amapergs Sindicato foi realizada de forma virtual devido aos decretos que envolvem o combate da disseminação do novo coronavírus. Desse modo, os participantes da Assembleia acessaram o link pela internet para debater os temas e votar, conforme determina o regramento legal.

 2,085 Total de Visualizações,  1 Visualizações Hoje

Compartilhe essa notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *