Reivindicação dos servidores penitenciários do RS é destaque em rede nacional no Jornal da Band

O presidente da Amapergs Sindicato, Saulo Felipe Basso dos Santos, reivindicou, em rede nacional de televisão, a priorização da vacinação contra o coronavírus de servidores penitenciários do Rio Grande do Sul. A fala do dirigente foi veiculada no Jornal da Band da TV Bandeirantes, em rede nacional, na terça-feira (23/03), à noite.

Em mais de 30 cidades do Estado, servidores penitenciários realizaram protesto, na terça-feira  (23/03), reivindicando prioridade na vacinação, tendo em vista que estão na linha de frente desde o início da pandemia. Além disso, destacou o presidente da Amapergs Sindicato, em várias casas prisionais do RS, um terço dos servidores estão contaminados e fora de serviço como em Bagé, Itaqui, Santa Maria, Cruz Alta, Guaporé, Passo Fundo, Torres e em Porto Alegre, no Instituto Psiquiátrico Forense Doutor Maurício Cardoso (IPF) e no Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier.

Nesses locais, o efetivo que já era reduzido ficou ainda mais prejudicado devido a afastamentos de servidores contaminados com o novo coronavírus. Em Quaraí a situação é ainda mais grave. Na casa prisional da cidade, cerca de dois terços dos servidores testaram positivo para coronavírus e estão afastados.

Confira a íntegra da reportagem

 700 Total de Visualizações,  1 Visualizações Hoje

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *