Deputado Beto Fantinel garante apoio para regulamentação da Polícia Penal e priorização da vacinação de servidores penitenciários

O deputado estadual Beto Fantinel (MDB) assegurou que votará favorável a criação da Polícia Penal no Rio Grande do Sul e apoiará a Amapergs Sindicato para que a matéria avance de forma favorável no Parlamento gaúcho. O deputado comprometeu-se com o tema durante reunião com o presidente da Amapergs Sindicato, Saulo Felipe Basso dos Santos, nesta quarta-feira (24/03). Também participou da conversa o ex-Superintendente da Susepe, Ângelo Carneiro.

O Deputado estadual Beto Fantinel (MDB) assumiu no início de 2021 uma cadeira na Assembleia Legislativa após a renúncia de Fábio Branco (MDB), eleito prefeito de Rio Grande, e Sebastião Melo (MDB), eleito prefeito de Porto Alegre.

O Rio Grande do Sul é um dos estados mais atrasados na regulamentação da Polícia Penal. Após aprovação de emenda constitucional pelo Congresso Nacional, os servidores penitenciários serão equiparados as demais polícias, sem acréscimo salarial, podendo realizar boletim de ocorrência, termo circunstanciado e operações de busca e recaptura. A emenda constitucional, todavia, precisa ser regulamentada pelos estados. Além disso, os servidores penitenciários, que serão transformados em policiais penais, receberão armas do Estado.

Vacinação

O presidente da Amapergs Sindicato também destacou ao parlamentar o grave déficit de servidores penitenciários. O problema foi potencializado e está se tornado quase insustentável devido aos inúmeros afastamentos de servidores contaminados pelo coronavírus. Nesse ponto, o deputado Beto Fantinel prometeu empenhar-se em pressionar o Ministério da Saúde no sentido de priorizar a vacinação de servidores penitenciários.

“A agenda com o deputado Beto Fantinel foi muitíssimo positiva. O parlamentar mostrou que entende a importância e relevância dos servidores penitenciários. Nos que se refere a vacinação e Polícia Penal, que são os dois temas mais caros para a entidade nesse momento, podemos dizer que os servidores penitenciários têm mais um aliado na Assembleia Legislativa”, ressalta o presidente da Amapergs Sindicato, Saulo Felipe Basso dos Santos.

 1,214 Total de Visualizações,  1 Visualizações Hoje

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *