Servidores penitenciário do RS terão oito representantes na direção da FENASPEN

A direção da Amapergs Sindicato conquistou uma vice-presidência, cinco diretorias, além de dois assentos no Conselho da Federação Nacional Sindical da Polícia Penal (FENASPEN). A entidade representa os servidores penitenciários em âmbito nacional.

A nova estrutura diretiva da entidade foi escolhida entre os dias 3 e 4 de dezembro, em Brasíllia (DF), durante o VIII Congresso Extraordinário (CONASPEN). O presidente da Amapergs, Saulo Felipe Basso dos Santos, ocupará uma das Vice-presidências da Fenaspen para o quinquênio 2020-2025. Além disso, a entidade nacional terá como diretores Cláudio Desbessell, Nívea Carpes, Kelpes Velasques e Kelly Vilar. Os servidores penitenciários do RS também estarão representados no Conselho na FENASPPEN através dos servidores Luiz Fernando Aranda e Janice Quinzen.

O Congresso realizado pela FENASPEN também debateu os rumos da entidade para o próximo período, reformulação do Estatuto Social da FENASPPEN para readequar a federação à Emenda Constitucional 104/2019 que criou a Polícia Penal brasileira, além de debate sobre a Lei Geral da Polícia Penal e a discussão sobre as emendas constitucionais já aprovadas nos estados e as que ainda tramitam nas Assembleias Legislativas para regulamentação da Polícia Penal.

Devido às questões de segurança por conta do coronavírus, o congresso foi realizado obedecendo a todas as determinações e normas do Ministério da Saúde e demais órgãos que tratam dos procedimentos necessários frente à pandemia. Além do uso dos equipamentos de proteção individual, todos os participantes do evento respeitaram distanciamento social recomendado.

 1,700 Total de Visualizações,  3 Visualizações Hoje

Compartilhe essa notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *